quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

AVISO AOS NAVEGANTES...


Governo vai criar comissão para pente-fino ideológico de questões do Enem

Da Redação 
4 horas atrás

Estudantes chegam ao ENEM em Brasília
© Valter Campanato/Agência Brasil Estudantes chegam ao ENEM em Brasília

O governo Jair Bolsonaro (PSL) vai criar uma comissão especial para analisar ideologicamente o banco de questões do Enem. Os principais alvos serão as questões que abordam uma suposta “ideologia de gênero”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Uma portaria do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pelo exame, será publicada nos próximos dias dando aval para a criação da comissão. Servidores do Inep temem que a abordagem inviabilize outras questões, como visões críticas da ditadura militar. Marcus Vinicius Rodrigues, presidente do instituto, afirma que a comissão vai buscar neutralidade nas questões.
Após assumir o cargo, o presidente Bolsonaro já afirmou que deseja ver a prova antes. A ideia da comissão, porém, é de fazer um pente-fino ideológico no banco de itens do exame. Bolsonaro é, há anos, crítico das questões do Enem. Ele reclamou de um texto da filósofa Simone de Beauvoir, em 2015, dizendo que se tratava de doutrinação. Em 2018, uma questão envolvendo dialeto usado por gays também incomodou o presidente.
(Fonte: clique aqui)

2 comentários:

  1. gostei dessas dicas , vou aplicá-las em minha Escola Periodo Intrgral Zona Norte SP, ótimo artigo, muito bom, recomendo

    ResponderExcluir
  2. Que nome dar a isso se não for censura e retrocesso. Lamentável!

    ResponderExcluir