Boa sorte aos concurseiros da PM-BA!
Obrigado pelas visitas, pelo carinho, pela dedicação a'O Blog de Redação.
Agora é a hora de colher os louros do trabalho exaustivo... Tenham certeza que, aqueles que se dedicaram com seriedade, estarão dentro!
Aproveitem o resto do domingo para relaxar, ficar com a família, assistir àquele filme adiado, passear com filhos (as). É hora de descansar!
Abraço a todos!!!
MINHA REDAÇÃO FOI O TEMA 3. ESCREVI ASSIM:
ResponderExcluirA OBSERVAÇÃO CRÍTICA DE DIVERSOS FATORES MOSTRA QUE HOUVE UMA MUDANÇA NAS CLASSES SOCIAIS BRASILEIRAS. A MIGRAÇÃO DOS INDIVÍDUOS ENTRE AMBAS, ASSIM COMO A DIMINUIÇÃO DA POBREZA COLOCOU O PAÍS EM UM CRESCENTE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MELHOR EXPECTATIVA DE VIDA.
INVESTIMENTOS FEITOS PELOS ÚLTIMOS GOVERNOS NO BRASIL TÊM COLABORADO POSITIVAMENTE PARA A ECONOMIA NACIONAL UMA VEZ QUE POSSIBILITOU AO BRASILEIRO MELHOR CONDIÇÃO FINANCEIRA. ISSO OCORREU POR DIVERSOS FATORES, DENTRE ELES: POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO PARA O INGRESSO DO JOVEM NO MERCADO DE TRABALHO, AUMENTO DO SALÁRIO MÍNINO( AINDA INSUFICIENTE PARA TUDO QUE UMA FAMÍLIA NECESSITA).
OUTRO FATOR QUE SOFREU UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA FOI A EXPECTATIVA DE VIDA, POIS COM MELHOR CONDIÇÃO FINANCEIRA FACILITA O ACESSO A LASER, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA E SAÚDE, FATORES PREPONDERANTES PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
CONTUDO, A DE SE OBSERVAR UM CONSUMISMO DESENFREADO: AQUISIÇÃO DE BENS DE CONSUMO SUPÉRFULOS E NÃO DURÁVEIS, GERANDO UMA INADIPLENCIA TERRÍVEL.
SABENDO QUE HÁ ASPECTOS POSITIVOS E TAMBÉM NEGATIVOS É SABIDO QUE O BRASILEIRO EDUQUE-SE PARA CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MAIS COMPROMETIDA COM O FUTURO DA HUMANIDADE. ESTE CARECE DE ATITUDES SENSATAS E EQUILIBRADAS AGORA. PAULATINAMENTE O QUADRO DE DEVASTAÇÃO DA NATUREZA EM PROL DA INDÚSTRIA PODE SER MUDADO.
Professor, por favor, corrija minha redação. Abraços
Tema III
ResponderExcluirFatos históricos, nos mostram que o Brasil sempre foi o país das desigualdades, porém, hoje somos considerados uma nação emergente, e com isso conseguiu-se melhorar os níveis de vida da população de baixa renda.
A abolição da escravatura foi determinante para a moldura da sociedade atual, os negros, quando foram libertados, não tiveram nenhum apoio do governo daquela época. Desta forma, iniciou-se um fato gritante que resiste até hoje: a desigualdade social.
Atualmente, por ser considerado um país em ascensão, multinacionais se instauram no Brasil – sendo atraídos por concessões fiscais, mão-de-obra barata, e pelo contigente alto- com isso, os níveis de vida da população melhoraram, ocasionando no aumento do consumo.
O brasileiro tem consumido mais, basta notar os trânsitos de grandes metrópoles, como São Paulo, em que engarrafamentos de carros tornou-se algo comum, fato diretamente ligado à aquisição de automóveis. Porém, essa ligeira ascensão ligada ao consumo, pode, ocasionar num acomodismo social relacionados aos problemas desencadeadores das diferenças sociais, que podem ser deixados de lado como, por exemplo, a educação e saúde.
Portanto, observa- se que, o consumo deixa uma falsa impressão sobre as soluções de ascensão numa sociedade, em que, é preciso igualar com qualidade todos os nossos direitos básicos supracitados, para assim, alcançarmos o progresso social.
“ ainda teve uma rasura!
corrige pra mim por favor professor!