MARCAS DE BATON NO ESPELHO DO BANHEIRO
Numa escola pública estava ocorrendo uma
situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam
o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme
para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá
estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente
que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas
faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e
pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador
imediatamente pegou um pano, molhou no vaso
sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral
da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos
resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é
bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é
paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é
serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é
tolerância: é imbecilidade.
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