domingo, 16 de junho de 2013

LISTA DO SISU AMANHÃ

Primeira chamada do Sisu do 2º semestre será divulgada amanhã 

Do UOL, em São Paulo
A primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2013 será divulgada amanhã (17). Os convocados devem fazer a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. Até o início da noite de sexta-feira (14), o MEC (Ministério da Educação) ainda não sabia informar em qual horário a lista de aprovados seria publicada. 

MAIS SOBRE AS FEDERAIS

  • Arte UOL
    Confira a situação das universidades federais
As inscrições foram encerradas às 23h59 da sexta-feira. O último balanço do MEC indicava que, até as 18h, o sistema já havia registrado 738.439 candidatos e 1.428.124 inscrições - cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O número de inscritos já é maior que o registrado no segundo semestre do ano passado (642.878). 
O balanço final das inscrições do Sisu será divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 11h.
Nesta segunda edição de 2013, o estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas, oferecidas por 54 instituições de ensino, segundo o MEC.
O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.
Os selecionados com base na segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.
Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.
Os candidatos devem conferir a oferta de vagas na página do Sisu na internet. O Edital nº 5 da Secretaria de Educação Superior (Sesu), de 31 de maio de 2013, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 3 último, seção 3, página 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário