segunda-feira, 23 de maio de 2016

OBSERVAÇÃO SOBRE OS TEMAS DE REDAÇÃO PARA O ENEM 2016

Internautas,

Atentem-se para o fato de que o Ministério da Educação mudou de diretriz pedagógica e ideológica com o atual Governo Interino (Golpista?). Dessa forma, a prova do Enem que geralmente é feita entre maio de julho, para dar tempo de rodar na gráfica, poderá sofrer mudanças também, tanto da data para ser confeccionada, como de postura temática adotada pelo atual (Golpista?) Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Lembramos igualmente que quando do processo final do Enem, com a aplicação das provas nos prazos divulgados em novembro, toda a situação de impedimento ou não da Presidente Dilma Rousseff deve ter sido votado pelo Senado.

Destarte, temas como "Democracia", "Mobilização Popular", "Participação na vida política", "Fim da corrupção" etc., tornam-se fortes para a conjuntura hodierna do Brasil, pertinente para o (des?) Governo Temer avaliar o que pensam os jovens e os concurseiros em geral.


SUCESSO!

Um comentário:

  1. Parabéns Prof.Gustavo!
    É de grande importância o trabalho que vc tem feito. É raro o respeito e a preocupação que vc tem para com os alunos em suas aulas. O peso de suas cobranças me proporcionou o tão desejado êxito, rogado em minhas orações e angústias(aprovação em um concurso público). Resumindo nestas simples palavras, MUITO OBRIGADO por falar por várias vezes que meus textos estavam péssimos, enquanto outros falsos mestres diziam que estavam ótimos. Foi no erro identificado por vc que evolui aprendi e ainda hj continuo sendo um simples aprendiz.
    Um grande abraço de um ex aluno e fã que lembrará sempre de um amigo digno de ser chamado de MESTRE.

    ResponderExcluir