quarta-feira, 9 de maio de 2012

REDAÇÕES NOTA ZERO!


Fique atento a algumas recomendações para evitar um ZERÃO na prova de Produção de Texto. Veja abaixo alguns exemplos do que não deve fazer:

NÃO DEIXE RECADOS:


Não se dirija ao seu interlocutor, principalmente se for uma dissertação, cujo interlocutor é universal, genérico. Também não tente inovar na criatividade, achando que fazendo uma gracinha vai passar! Ledo engano.

NÃO PERSONALIZE A PROVA:

Além disso, não deixe marcas, desenhos, gráficos, etc., na parte em que você deve escrever. Qualquer forma de personalização fará com que a nota seja anulada.

EXCESSO DE ERROS:



Já ouviu aquele ditado: Errar é humano, porém permanecer no erro é burrice! É exatamente isso. Não faça a prova se não tem condição mínima de expressar suas opiniões e ideias em linguagem razoavelmente inteligível e correta. O que se exige é o domínio culto da língua. Algumas bancas corretoras põem o máximo de erros que a pessoa pode atingir; as outras descontam pontos e mais pontos de cada erro cometido!

OS TEXTOS CÔMICOS:


Fantásticos do ponto de vista cômico, mas lembre-se: o corretor da prova é um especialista e não tem compromisso com ninguém, aliás, ele nem sabe de quem é a prova! Portanto, nada de comédia ou tentar levar no lero-lero. 

BOA SORTE!

6 comentários: