segunda-feira, 2 de julho de 2012

ENEM TEM MAIS DE 5,7 MILHÕES DE INSCRITOS




28/06/2012 20h17 - Atualizado em 28/06/2012 20h26

Enem tem mais de 5,7 milhões de inscritos

Número é recorde de inscrições, segundo Ministério da Educação.
Provas ocorrem em 3 e 4 de novembro.

Do G1, em São Paulo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou número recorde de inscrições confirmadas: 5.790.989 candidatos pagaram a taxa ou receberam isenção e estão aptos a fazer o exame, segundo o Ministério da Educação. É o maior número de inscritos de todas as edições.

Inicialmente, segundo o MEC, havia 6,4 milhões de pré-inscritos, mas nem todos pagaram a taxa. Do total de aptos, 4.029.756 obtiveram isenção, por serem concluintes de escolas públicas em 2012 ou terem se declarado pertencentes a famílias de baixa renda. Outros 1.761.233 efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35.

Todos os inscritos receberão o cartão de confirmação de inscrição, contendo o número de sua inscrição, data, hora e local onde farão as provas. O documento também contém a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação, quando for o caso. O cartão de confirmação poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do exame.

O exame
As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

O Enem se tornou o principal acesso às universidades públicas de ensino superior que passaram a utilizam o exame como instrumento de seleção dos candidatos, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário