quarta-feira, 20 de julho de 2016

MAIS "LENDAS" SOBRE REDAÇÃO

PARA SER CONSIDERADO LINHA - nunca vi nada mais surreal do que alguns professores emitirem opiniões infundadas de que, para ser considerada, a linha tem que ser escrita até o meio da mesma... Parece gozação ou chacota, mas não é! Já vi isso em vários comentários de alunos e de colegas também desavisados, que corroboram com esses pensamentos nada a ver... Para ser considerada linha escrita basta qualquer coisa escrita nela! Se tiver ao menos uma palavra, ela já conta como linha escrita! Ora bolas... A não ser que o edital ou a instrução da prova traga tal asneira, embora eu nunca tenha lido em nenhum;

TÍTULO CONTA COMO LINHA - outro drama que aparece de vez em quando nos consultórios psicanalíticos das salas de aula... Se ele nem é obrigatório, por que contaria carga d'água?;

A medida que eu for lembrando dessas maluquices, eu irei postando aqui, tentando levar um pouco de siso ao povão de meu Deus! Mas vocês podem me ajudar, lembrando as maiores topeirices que os professores têm espalhado por aí... Lembrem-me, por favor!!!

Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário