quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FIQUE DE OLHO!




É muito importante ao fazermos concursos e vestibulares nos atentarmos para o Edital, no que concerne à correção e aos critérios adotados para as questões subjetivas, principalmente a redação.

Em um recente concurso para a Polícia Militar o referido Edital constava os aspectos que anulariam a prova de produção de texto. São eles:


9.6.3 O candidato terá sua redação avaliada com nota 0 (zero), e estará, automaticamente, eliminado do Concurso Público se:
a) não desenvolver o tema proposto, ou seja, fugir ao tema proposto;
b) não desenvolver o tema no gênero ou tipologia textual exigida;
c) apresentar acentuada desestruturação na organização textual ou atentar contra o pudor;
d) redigir seu texto a lápis ou a tinta em cor diferente de azul ou preto;
e) desenvolver o texto com menos de 20 (vinte) linhas ou mais de 30 (trinta) linhas;
f) redigir seu texto com menos de 200 (duzentas) palavras;
g) não for apresentada na versão definitiva ou for entregue em branco ou desenvolvida com letra ilegível; com espaçamento excessivo entre letras, palavras, parágrafos e margens.
h) apresentar identificação de qualquer natureza (nome parcial, nome completo, outro nome qualquer, número(s), letra(s), sinais, desenhos ou códigos).


Fique atento, de olho, para não engolir mosca! E depois ficar choramingando, querendo abrir processo contra a empresa que elaborou as provas.

Ler o edital, ou seja, conhecer as regras e as perspectivas da banca examinadora, é fundamental para o sucesso do concurseiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário