sábado, 20 de outubro de 2012

QUAL O TEMA DA REDAÇÃO?




As horas nervosas e ansiosas que antecedem as provas de Concursos, Vestibulares e até mesmo do Enem, devem servir para a leitura e a prática da escrita de temas da atualidade.

Muita leitura de jornais, revistas e sites, além dos livros, com certeza dão suporte para o concurseiro ou vestibulando escrever sobre qualquer assunto que cair.

Já a prática servirá para aprimorar a escrita, consertar os erros, melhorar o léxico, enfim, diminuir os possíveis desvios estéticos, gramaticais, estilísticos e estruturais que o redator venha a ter.

Mas é necessário, acima de tudo, uma pessoa habilitada para ler a redação e que possa corrigir verdadeiramente, sem levar em consideração a afeição ou o espírito de caridade ao sujeito.

Muitos insistem ainda em me perguntar sobre qual tema cairá nas provas, quais as maiores possibilidades temáticas, o que eu penso, o que eu sugiro, etc.

Bom, apesar de já ter respondido sobre isso em inúmeras outras oportunidades, está aí o que penso. É só meter bronca na LEITURA e na PRÁTICA. No final, tudo sairá a contento.

Pode confiar!

3 comentários: