Hoje, revisando Dissertação com alunos do terceiro ano, e Textos Jornalísticos com o nono, indiquei duas fontes televisivas que seriam interessantes ficarmos de olho.
A primeira delas é o digníssimo Profissão Repórter, apresentado pelo grande Caco Barcellos, na programação das terças-feiras, após novela das 11 (onze).
(É notório que os programas que prestam dessa emissora, a dita cuja global, sejam somente em horários como esses... Ou então 5 (cinco) da matina! Fica difícil acompanhar, mas creio que há reprises no youtube ou no próprio site do programa).
Imagino o quão difícil seja fazer esse programa para quem tem a história e o passado que tem a Rede G... Porém, devemos prestigiar, pois aprofunda em temas interessantes, muitas vezes assuntos que são pouco abordados nos grandes programas televisivos da casa por se tratarem de "complicados".
Já o programa estrelado por Pedro Bial, o Na Moral, promete uma coisa interessante na telinha: juntar em um mesmo tempo e espaço pensamentos divergentes, contraditórios, polêmicos.
Para quem escreve dissertações ou está perto de prestar vestibular ou concurso é interessante dar uma vislumbrada para ver os argumentos utilizados pelos participantes.
Mas, a contar pelo programa de estreia, talvez não seja para tanto: rasteiro, superficial, enfadonho.
Nada que a nossa querida Regina Casé não tenha idealizado e feito, com temática parecida, no seu programa dominical, e com todo o carisma que lhe é outorgado, com justiça aliás...
Bons programas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário