Fique atento a algumas recomendações para evitar um ZERÃO na prova de Produção de Texto. Veja abaixo alguns exemplos do que não deve fazer:
NÃO DEIXE RECADOS:
Não se dirija ao seu interlocutor, principalmente se for uma dissertação, cujo interlocutor é universal, genérico. Também não tente inovar na criatividade, achando que fazendo uma gracinha vai passar! Ledo engano.
NÃO PERSONALIZE A PROVA:
Além disso, não deixe marcas, desenhos, gráficos, etc., na parte em que você deve escrever. Qualquer forma de personalização fará com que a nota seja anulada.
EXCESSO DE ERROS:
Já ouviu aquele ditado: Errar é humano, porém permanecer no erro é burrice! É exatamente isso. Não faça a prova se não tem condição mínima de expressar suas opiniões e ideias em linguagem razoavelmente inteligível e correta. O que se exige é o domínio culto da língua. Algumas bancas corretoras põem o máximo de erros que a pessoa pode atingir; as outras descontam pontos e mais pontos de cada erro cometido!
OS TEXTOS CÔMICOS:
Fantásticos do ponto de vista cômico, mas lembre-se: o corretor da prova é um especialista e não tem compromisso com ninguém, aliás, ele nem sabe de quem é a prova! Portanto, nada de comédia ou tentar levar no lero-lero.
BOA SORTE!
Bastante interessante... Seu blog é excelente, parabéns.
ResponderExcluirMuito bom seu blog. Dou-lhe os parabéns. O senhor deve ser uma pessoa muito aplicada, mostrando redações e ainda corrigindo, meus sinceros parabéns por ajudar todos os adolescentes do Brasil.
ResponderExcluirOLA
ResponderExcluirbom blog
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirOi
ResponderExcluir